CARTOLIZANDO #20

O Brasileirão está de volta após uma semana agitada no futebol brasileiro – as eliminações de Palmeiras, Galo e Atlético-PR da Taça Libertadores devem influenciar diretamente no desempenho destes no Cartola FC. Para a atual rodada temos a infelicidade do jogo do líder Corinthians ser adiado e com isso, os mitos Balbuena e Guilherme Arana farão falta em nossas escalações. Vamos aos jogadores:

GOLEIROS

Vanderlei: O novo arqueiro da Seleção Brasileira ops.. apesar da não convocação de Tite, Vanderlei continua sendo a melhor opção para a sua posição no Cartola, independente do adversário.

Magrão: El Magron é uma boa opção para os menos afortunados já que além de ter um baixo preço, está desvalorizado e deve pontuar bem.

Douglas Friedrich: O goleiro avaiano é a grande surpresa do time na competição e foi fundamental nas vitórias fora de casa contra Grêmio e Botafogo.

LATERAIS

Sidcley: Sidcley é um daqueles grandes trunfos para o Cartola FC. Isso porque apesar de estar como lateral no fantasy, ele atua muitas vezes entre os meias do 4-2-3-1 atleticano como aconteceu no último jogo contra o Santos.

Gilberto: Sempre presente nas dicas do podcast, o lateral enfrenta um Palmeiras em crise, é muito habilidoso e já tem 51 RBs em 16 partidas.

Marcos Rocha: Muito bem ofensivamente, seus arremessos laterais jogados diretamente para a área são um grande diferencial para o atleta, que pode pontuar com assistências e algumas roubadas de bola.

Mena: O chileno é uma das gratas surpresas do campeonato. Nas mãos do ‘pofexô’, ele consegue atuar mais avançado na linha de meio de campo sem perder suas tradicionais caracteristicas defensivas.

ZAGUEIROS

Lucas Veríssimo/David Braz: No duro confronto contra um dos melhores ataques do Brasileiro, a zaga do Santos será bastante exigida. Na quinta-feira, conseguiu segurar muito bem os ataques do CAP e não sofreu nenhum gol.

Kanu: Com boa média de pontos, Kanu costuma sempre fazer pontuações regulares. Possibilidade de SG e algumas RBs.

Thiago Heleno: O xerife atleticano é bom na bola aérea ofensiva e estamos confiantes na recuperação do Atlético, que pode não sofrer gols contra o Bahia.

Ronaldo Alves: Mesmo sem numeros expressivos, escolhemos Ronaldo Alves devido a falta de opções defensivas para a rodada 20. Deve pontuar razoavelmente se garantir o saldo de gol.

MEIAS

Diego Souza: O camisa 87 é o grande nome ofensivo do Sport. Em jogos na Ilha do Retiro, sempre é unanimidade.

Hernanes: Desde seu retorno ao São Paulo, o meia pontuou bem em todos os jogos mesmo com a fase péssima do time. O Morumbi estará lotado e ele pontuará bem!

Valdívia: Com as duas equipes em crise, o Poko Pika pode aparecer com suas cobranças de falta e chutes de longe. Boa aposta.

Mateus Vital: Em outro jogo que envolve muita pressão, apostamos em outro garoto: Mateus Vital. Entre a garotada vascaína ele é o mais experiente e vem jogando muito bem.

Nikão/Guilherme: Ambos são cobradores de falta e tem a possibilidade de marcar gols ou dar assistências.

ATACANTES

Bruno Henrique: O “cara” do Santos na temporada está jogando muito! Enfrentando um irregular Fluminense em casa, BH tem tudo para fazer fumaça e pontuar muito bem!

Rildo: Desde a chegada do professor M.O o Riberildo vem sendo o principal jogador do Coxa. 1 assistência, 1 pênalti sofrido e 1 gol nos últimos dois jogos. Diante do lanterna, tem tudo para manter a pegada e pontuar bem.

André Balada: Artilheiro do Sport no campeonato, e em ótima fase, tem tudo para chamar a responsa e mitar pra gente, visto que o Sport precisa confirmar o favoritismo em casa para se manter no G6

Trellez: Surpresa do Vitória nas últimas rodadas, o gringo é bola. Fez 2 gols diante da Ponte e deve pelo menos deixar um contra o Avaí para confirmar o bom momento do Leão.

TÉCNICOS

Luxemburgo

Fabiano Soares

Milton Mendes

Comentários

Comentários

Matheus Moura

Estudante de Jornalismo, fanático por Futebol e apaixonado pelo Corinthians.