CARTOLIZANDO #21

Uma semana depois, o Brasileirão está de volta! E na teoria, Corinthians, Flamengo e Palmeiras tem os confrontos mais “fáceis” da rodada. Os times que disputaram as semifinais da Copa do Brasil deverão poupar jogadores titulares para os jogos da volta, que serão disputados na próxima quarta-feira. Fiquem ligados nas nossas dicas e boa mitada a todos! Vamos aos jogadores:

GOLEIROS

Cássio: Recém-convocado para a seleção, é outro que vive uma ótima fase. A cada rodada que passa, parece que o Corinthians é invencível e contra o Vitória, as chances são mínimas de isso ser quebrado. SG praticamente certo e assim como o Prass, pode realizar uma defesa ou outra.

Fernando Prass: Escolha por SG. Não vive o seu melhor momento porém enfrenta uma irregular Chapecoense no campeonato, que não costuma ir bem fora de casa. Grandes chances de não levar gol e quem sabe algumas defesas.

Gatito Fernandez: A aposta da vez no gol. Acompanha Vanderlei e Cássio em suas grandes fases e enfrenta a Ponte Preta fora de casa, que é um adversário que arrisca muito ao gol. Com o Botafogo usando o time alternativo, aumentam as chances do arqueiro botafoguense ser bastante exigido e quem sabe, poderá sair com o SG.

Vanderlei: Não tem muito o que falar. O mito do cartola, que tem a melhor média do jogo. Enfrenta seu ex-time pela segunda vez no brasileiro e na primeira oportunidade fez incríveis 27 pontos. Unanimidade só pra variar um pouquinho.

LATERAIS

Capa: O lateral Capa recebe o São Paulo em um confronto direto na Ressacada. Mesmo que não tenha o SG acreditamos que ele conseguirá uma boa pontuação visto que será um jogo bem movimentado.

Fagner/Guilherme Arana: O Timão recebe o desesperado Vitória na Arena em busca de manter a invencibilidade no campeonato que já dura 19 jogos. Arana é responsável pela liderança de assistências do Corinthians no ano, enquanto Fagner é responsável por muitas roubadas de bola e também por uma boa presença ofensiva. Os dois devem mitar.

Mayke(Jean): O provável titular deve ser Mayke. Diante da Chapecoense ambos os dois laterais tem condições de boa pontuação, pois além de RBs costumam aparecer bem ao ataque.

Renê: Nosso Mengão enfrenta o virtual rebaixado Atlético Goianiense na Ilha do Urubu. Renê na época do Sport era um ótimo lateral para o Cartola com muitas RB. Acreditamos que ele irá bem nessa partida pois tem tudo para manter o SG.

ZAGUEIROS

Balbuena: Melhor zagueiro do campeonato ao lado do Geromel, vem pontuando bem em quase todos os jogos. Visto que o Corinthians não deve sofrer gols, o zagueiro artilheiro deve garantir seu SG e se tudo der certo, também deixa o dele.

Luan: Palmeiras vem precisando mostrar futebol, nada melhor que reencontrar a vitória jogando em casa contra um time inferior. Luan é ótimo ofensivamente e tem tudo para cometer a ARTE. Além de ter grandes chances de garantir o SG.

Marllon: Ótima surpresa no campeonato, zagueiro muito seguro e muito bom para o cartola. A macaca querida enfrenta os reservas do fogão, e como sempre, jogando em casa, é um time difícil de ser batido. A Ponte tem tudo para sair com o SG, visto que os reservas do Bota não são lá aquelas coisas, e Marllon deve pontuar bem tanto com o SG quanto com RB’s.

Rhodolfo: Com o novo treinador e enfrentando o pior time do campeonato em casa, o Fla tem tudo para vencer sem levar gols, Rhodolfo deve ao menos segurar o SG e roubar algumas bolas. Vai na fé que pelo menos uns 8 pontos ele guarda.

MEIAS

Everton Ribeiro: O Flamengo tem como obrigação retornar ao G6. E isso passa pelos pés do meia-armador que vem fazendo bons jogos pelo rubro-negro. Contra o dragão ele é obrigação, e deverá mitar na rodada!

Guerra/Moisés: Finalmente a dupla jogará junta em uma partida do Verdão no ano. Diante da Chape e necessitando vencer para seguir firme no G4, eles serão responsáveis por municiar os homens do ataque palestrino. Um deles é obrigação no seu time, visto que deverão fazer grande pontuação.

Rodriguinho: Assim como toda a equipe, Rodriguinho faz excelente campeonato. Diante do Vitória jogando em casa, o Timão vai pra cima em busca de ampliar a sua vantagem na liderança. Sendo assim, o meia é a principal opção do Corinthians para o setor.

Thiago Neves: Um dos melhores meias do país, Thiago Neves vive grande fase. O armador da equipe tem um alto número de finalizações no alvo e é a principal arma do Cruzeiro que poupará alguns atletas diante do Sport no Mineirão. Vale a aposta!

Zé Rafael: Fundamental para a equipe do Bahia, o meia vem sendo o protagonista da equipe na competição. Jogando em casa contra o Vasco necessitando vencer, ele será muito exigido e deve mitar, já que tem um bom número de RB’s.

ATACANTES

Deyverson: O centroavante do Verdão é a esperança de gols da equipe para a rodada. Diante da Chapecoense que fez uma turnê pelo o mundo e municiado por Guerra e Moisés, o camisa 16 terá chances de balançar as redes e é a melhor opção do Palmeiras pelo setor.

Felipe Vizeu: A revelação do Mengão vem substituindo o Guerrero e tem como função ser o artilheiro da equipe na ausência do peruano. Diante do lanterna e motivado com a chegada do novo técnico Rueda, Vizeu deve marcar diante do dragão.

Henrique Dourado: O vice-artilheiro do Brasileirão é a esperança do Fluminense para somar três pontos e encostar no G6. Jogando em casa contra o Galo que vem oscilando muito, as chances dele ir bem aumentam.

Jô: O artilheiro do campeonato vive um grande ano assim como o Corinthians. Enfrentando o ameaçado Vitória dentro de seus domínios, Jô tem de tudo para ampliar seu número de gols marcados.

TECNICOS

Cuca

Fabio Carille

Reinaldo Rueda

Comentários

Comentários