CARTOLIZANDO #22

Clubistas do meu coração, admitimos que a última rodada foi triste mas quem poderia esperar que até o líder Corinthians iria perder? Agora, está na hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Confira e confie em nossas dicas que é certeza de mitada!

GOLEIROS

Douglas: Os clássicos por essência costumam ser muito agitados. Além disso a defesa avaiana é uma das melhores do torneio e a mitagem de Douglas é bastante provável.
Vanderlei: Vai enfrentar um Cruzeiro motivado com a recente classificação para a final da Copa do Brasil. E daí? O melhor goleiro do campeonato tem média de 9.99 pontos por rodada e pode ir bem do mesmo jeito.
Aranha: As fases dos principais nomes ofensivos do Atlético-MG não são boas e o Homem Aranha tem um bom número de defesas.
Gatito: Em um jogo complicado fora de casa, o paraguaio deve ser exigido em algumas bolas e pode manter o SG devido ao forte sistema defensivo botafoguense.

LATERAIS

Fagner: Sem Guilherme Arana machucado, Fagner se tornou o principal nome das alas corinthianas. Muito ofensivo, ele pode participar de alguma jogada de gol.
Diogo Barbosa: Um dos melhores laterais esquerdos do país. Pode ir bem com assistências e RBs.
Carleto: Apesar de estar entre os laterais no Cartola FC, Thiago Carleto está atuando mais a frente no esquema de Marcelo Oliveira e anda pontuando muito bem.
Jean: Para quem acredita na Lei do Ex, essa é uma das opções. Jean já jogou no São Paulo e é uma alternativa para as bolas paradas do Verdão.

ZAGUEIROS

Marllon: Presente na seleção do Campeonato Paulista, Marllon é uma boa aposta para a defesa.
Rhodolfo: Principal zagueiro do Mengo. É quase uma das unanimidades na posição, que está carente de bons nomes para a atual rodada.
Pedro Henrique: Sem Balbuena, a nossa aposta da zaga do Timão é Pedro Henrique, que pontou 6.70 na última mesmo perdendo a partida.

Walisson: O defensor coxa branca atuou muito bem contra o Santos e deve repetir o bom desempenho, dessa vez contra o Vitória.

MEIAS

Renê Júnior: O Bahia, em bom momento, enfrenta um Botafogo com outro foco e tem tudo para manter sua ascensão. Renê é o motor da meiuca do tricolor, deve pontuar bem com RB’s, e quem sabe não faz um gol ou uma assistência para mitar de vez!

Scarpa: Um dos principais meio-campistas do campeonato, vem jogando muito! Diante de um desfigurado Vasco, o bom Scarpa tem tudo para ser decisivo e pontuar bem.
Rodriguinho: Jogando quase como atacante, e uma das principais peças no meio campo de Carille, Rodriguinho tem tudo para destoar contra o lanterna do campeonato, menos de 8 pontos eu nem comemoro!

Everton Ribeiro: O Fla vive ótimo momento desde a chegada do Mestre Rueda e sem Diegotze, Peleverton terá de assumir a responsa, assim como fez no jogo contra o Coxa.

ATACANTES

Henrique Dourado: Artilheiro e exímio cobrador de pênaltis, Dourado já marcou duas vezes contra o Vasco no primeiro turno e tem chance de repetir a atuação.

Rodrigão: O matador do Baêa é uma grande opção, pois é fazedor de gols e seu time joga em casa e descansado contra um adversário que perdeu uma decisão na última quarta.

Geuvânio/Vinicíus Júnior: O garoto de mais de 100 milhões finalmente desencantou e jogará em cima de um zagueiro improvisado na lateral. Já Geuvânio apareceu no Tá na Área e nós acreditamos fielmente na lenda que diz que quem aparece no programa do Sportv, faz gol.

Kazim: O carismático atacante corinthiano finalmente vai ter uma oportunidade de jogar os 90 minutos já que Jô está suspenso. Será que ele desencanta no Campeonato Brasileiro?

Sassá: Foi só Sassá se transferir para o Cruzeiro e conviver com os mineiros ligeirinhos que voltou a sarrar. O camisa 99 está em boa fase e deve marcar pelo menos um golzinho.

TÉCNICOS

Carille: Líder do Brasileirão com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Precisa falar mais alguma coisa?
Rueda: Apesar do duelo difícil, o Flamengo tem bons pontuadores no Cartola e está motivado com a recente classificação em cima do Botafogo.
Abel Braga: O Fluminense tem um dos melhores ataques da primeira divisão e joga em casa contra um rival com técnico interino.

Comentários

Comentários

Matheus Moura

Estudante de Jornalismo, fanático por Futebol e apaixonado pelo Corinthians.