CARTOLIZANDO #24

Dessa vez sem atrasos, sem correria… só na massagem! O Cartolizando está de volta pra te dar uma luz em uma mais uma rodada tensa de Cartola FC. O campeonato tá acabando e essa é a hora de você dar seu sprint final, ganhar a liga para poder encher o saco do seu amigo nojento que se gaba de tudo. Sem mais delongas, bora para as opções e VEM MITADA!

GOLEIROS

Vanderlei: Nem precisamos falar nada sobre esse homem, né? O melhor goleiro do Brasil na temporada, vem fechando o gol em todos os jogos do Peixe e tem tudo para repetir o feito nessa rodada! Fé no Vandeco que a mitagem vem.

Douglas Friedrich: Surpreendentemente o Avaí é o líder do segundo turno e Douglas têm boa participação nessa campanha. Tem feito boas defesas e sofreu apenas 1 gol nos últimos jogos.

Wilson: Baseado em defesas difíceis e no ótimo campeonato que vem fazendo. As chances de perder o SG são grandes, mas como a zaga do Coxa é bem vulnerável, o goleiro Wilson deve recuperar bem os pontos com DD’s.

Jean: Mesmo caso de Wilson. Vem fazendo um ótimo campeonato, com muitas defesas difíceis. Jean é uma das revelações do Brasileirão e deve pontuar bem diante do Cruzeiro mesmo no caso de gol sofrido.

LATERAIS

Cortez: Na Arena do Grêmio, o tricolor de Renato é muito forte e sofre muito pouco. Cortez é uma grande opção por atacar muito bem e contra a fraca Chapecoense, pode sair com uma assistência e até mesmo, o SG.

Nino Paraiba: O monstro da nossa Macaca Querida vai enfrentar em casa o lanterna da competição, o SG e as RBs são obrigação, quem sabe um golzinho também?! Mitai por nós, Nino!

Fagner: Contra um Vasco em recuperação, mas ainda muito fraco fora de casa, a melhor defesa do país pode garantir o SG e Fagner ainda pode garantir uma assistência lá na frente.

Diogo Barbosa: Enfrentando o Bahia dentro de casa, um dos melhores laterais do país tem tudo pra se destacar novamente. Sendo essencial no ataque e roubando muitas bolas, Diogo ainda têm grandes chances de sair com SG.

ZAGUEIROS

Rhodolfo: O time de Rueda enfrenta o Sport na Ilha do Urubu, o caldeirão do Mengão. O zagueiro poderá sair com o SG e quem sabe marcar seu golzinho na bola parada, seu ponto forte.

Marllon: Talvez uma das maiores unanimidades da rodada, o zagueiro da Macaca tem média muito boa e ainda enfrenta um adversário muito fraco em casa. Rouba muitas bolas e ainda está a procura do seu primeiro gol, quem sabe não sai nesse final de semana?

Kannemann: O Pitbull da zaga gremista, Kannemann é sinônimo de raça. Nada passa pelo argentino, que mais uma vez, é um dos destaques do Brasileirão. Enfrentando a Chape em casa, dificilmente deve sofrer gol e pode, sair com +8 daquela cabeçada milagrosa no famoso chuveirinho.

Juninho: O Palmeiras enfrenta o Coxa em casa para, finalmente, se credenciar como candidato ao título. Juninho vai ser titular mais uma vez e se o Deus do Cartola assim nos permitir, repetirá as atuações do seu auge no clube paranaense. AH, É LEI DO EX, VEM GOLZINHO CAGADO!

MEIAS

Thiago Neves: Vivendo grande fase com a camisa celeste, Thiago Neves é a peça principal do Cruzeiro para chegar ao gol. Com seus bons números de finalizações no gol e passes precisos, o meia deve ser um dos destaques do time contra o Bahia no Mineirão.

Hernanes: Mesmo na má fase vivida pelo São Paulo, o meia é o líder do time com 7 gols em 7 jogos disputados e com uma média excelente. Enfrentando o Vitória fora de casa o tricolor terá que ir em busca da vitória para não afundar no Z4 e se houver um salvador será o Profeta.

Guerra: Contra o Coritiba em crise, o Palmeiras deve ganhar em casa sem muitos problemas em busca de se manter no G4. O venezuelano irá ajudar o verdão na busca dos 3 pontos com grandes chances de sair uma assistência ou um gol do próprio, tem de tudo para sair com uma boa pontuação.

Ramiro: O gremista tem grande índice de bola roubada e chega muito bem ao ataque podendo participar em um lance de gol. Contra a Chape em decadência e o Grêmio em ótima fase, o meia deve fazer um bom jogo e consequentemente uma boa pontuação.

ATACANTES

Lucca: um dos artilheiros do campeonato brasileiro que vive um ótimo ano na Ponte Preta. Enfrenta o lanterna da competição em casa e tem tudo para marcar um gol. O atacante também se destaca muito por fazer sempre uma boa pontuação sem gol e nem assistência

Dudu: O atacante do Verdão está voltando de lesão mas é sempre muito acionado no ataque palmeirense. Visto que enfrente uma fraquíssima defesa do Coritiba, ele tem altas chances de participar de gols e até ser o autor de um deles.

Fernandinho: De desacreditado no começo, passou a ser uma peça muito útil para o Grêmio no Brasileiro. A nossa aposta do ataque vai enfrentar a pior defesa do campeonato jogando em casa e tendo que se aproximar do líder Corinthians. Sendo assim, é provável que seja um jogo de muitos gols assim como contra o Sport e o atacante participe ou faça um deles.

Jô: Corinthians tem que retornar a boa fase no campeonato e nada melhor do que uma ajuda de uns destaques do brasileirão, né? O centroavante vai jogar contra a quarta pior defesa do campeonato e tem boas chances de marcar um gol apesar da má fase do seu time e da boa fase do adversário.

TÉCNICOS

Renato Gaúcho: O vice-líder Grêmio enfrenta a Chapecoense, integrante do Z4 e sem treinador, em casa buscando reduzir a distância de pontos para o líder Corinthians.

Cuca: No duelo alviverde, o Palmeiras, focado totalmente no Brasileirão, é o favorito para o jogo. Cuca pode ir bem já que os donos da casa tem bons pontuadores como Guerra e Dudu.

Mano Menezes: Os cruzeirenses têm bons jogadores para o Cartola e devem sair vitoriosos contra o Bahia, que venceu apenas 2 jogos fora de casa.

Reinaldo Rueda: A rivalidade entre Flamengo e Sport está crescendo muito ultimamente, assim Rueda deve ir com força máxima. Além disso, o Sport vive o seu pior momento com Luxemburgo.

Tem dúvidas? Mande seu time pra gente na Direct do @SemClubismo_FC e teremos o prazer de te ajudar a mitar! VEM COM A GENTE, FÉ NO PAI, QUE A MITADA SAI! 

 

Comentários

Comentários