Como o Real pode suprir a saída de Cristiano Ronaldo?

Três Champions League, dois Mundiais de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei, tá bom ou quer mais? Esse é o currículo de Cristiano Ronaldo somente em Madrid, uma coisa absurda. Apesar dessa galeria de troféus no Real Madrid que faz inveja a qualquer um, o português parece estar de saída do clube merengue.

A história do trio BBC parece estar chegando ao fim.

Nas últimas semanas, diversos meios de comunicação replicaram uma mesma notícia: El Bicho estaria insatisfeito no Real e tinha tomado a decisão de trocar de clube logo após a Copa das Confederações. Desde então, especulações com o nome de Manchester United, PSG e outros, se tornaram mais fortes, mas afinal, caso ocorra, como os atuais campeões europeus poderiam substituir CR7?


Opção Cantera – Categorias de base
Hoje em dia, em um clube da grandeza e importância do Real Madrid, é difícil ver um canterano (jogador da base) se firmar como titular, ainda mais em uma posição ofensiva que costuma ser bem ocupada pelos grandes nomes no elenco. O peso e a pressão sempre estão presentes e formam uma barreira para as jovens promessas. É difícil que, com a saída de Cristiano Ronaldo, o Madrid irá promover algum jovem da sua base para o profissional. O ótimo time Juvenil A de Guti (que conta com jogadores do Real Madrid Castilla), foi campeão da liga e tem jogadores com muito potencial, mas nenhum deles chegaria para suprir a posição de Cristiano Ronaldo no clube merengue, que conta com a exigência de sua torcida.


Opção caseira

O espanhol Morata seria uma opção a ser utilizada, ocorrendo uma variação tática, caso CR7 saia.

Manter Morata seria essencial, o espanhol foi o principal artilheiro depois do português, mesmo sendo reserva na maioria dos jogos. Com números melhores que Benzema que vinha sendo o titular, Morata se destacou com a camisa 21 e despertou interesse de outros clubes europeus, e perder os dois artilheiros do clube na última temporada seria complicado. Com a saída de CR7, manter um esquema com quatro homens de meio-campo e dois atacantes poderia dar liga.


Opção barata 
Contratação de Timo Werner

Werner foi um dos artilheiros da Bundesliga e foi recentemente convocado pra seleção alemã.

Revelação do Campeonato Alemão, Timo Werner tem dado o que falar no futebol mundial. A joia do RB Leipzig chama muita atenção pela velocidade e pela capacidade de finalizar com maestria. Ao lado de Bale como atacante, variando dentro e fora da área com tabelas, obrigando Zidane a mudar o sistema, poderia funcionar muito bem, principalmente por Isco e Asensio vindos de trás fazerem um ótimo papel como meias.

Além da dupla com Bale, Werner poderia funcionar bem com Benzema e Morata, ajudando os meias na ligação de jogo. Ainda podendo jogar na entrada da área possibilitando as infiltrações do centroavante.


Opção de preço médio
Contratação de Ousmane Dembelé 

Dembelé foi uma joia encontrada pelo Dortmund na França que acabou virando a peça mais importante da equipe.

Uma contratação que logo vem a cabeça de qualquer entendedor de futebol quando se trata de Winger é a de Ousmane Dembelé. Especulado no Barcelona, poderia ser o substituto perfeito para Cristiano Ronaldo, caso Zizou queira manter a estrutura base da equipe no 4-3-3.

Muito rápido e espetacular nos dribles, o francês é uma das maiores revelações do futebol mundial na última temporada. O Borussia Dortmund tem mantido uma pedida de 90 milhões de euros pelo jovem, mas pode-se haver acordo com um valor menor.


Opção galática
Contratação de Dybala e/ou Mbappé

Mbappe e Dybala são as opções mais badaladas do mercado atualmente. Os dois juntos em Madrid fariam estrago.

Dybala é um dos jogadores com maior potencial no futebol atualmente, tem noção do que é jogar em um clube importante que disputa títulos, tem qualidade para jogar em diversas posições no ataque, já mostrou todo o seu talento também com a seleção Argentina e não sentiria tanta pressão. Já Mbappe é uma promessa em curso, fez uma temporada dos sonhos para qualquer jovem jogador. Frio na frente do gol, matador e habilidoso, o francês atraiu o interesse de vários clubes, sendo o Real Madrid um deles.

O ponto é, Mbappé vale o que o Mônaco está pedindo nele? Fez uma temporada brilhante, mas nunca se sabe. Tem grandes chances de o garoto não conseguir demonstrar o futebol que apresentou na temporada passada, porque a pressão de vestir a camisa do Real Madrid é muito grande, e pode não ser, ainda, a hora dele brilhar com a camisa merengue.

Apesar do pesares, com uma saída de Cristiano Ronaldo, não seria impossível a contratação de Dybala e Mbappé, juntamente com Isco e Morata poderiam formar um ataque jovem e com muita qualidade.

Contratação centroavante: Lacazette, Aguero e Belotti

Velocidade, experiência e letalidade: três grandes nomes, três características.

A chegada de Dybala seria a mais essencial caso o Real queira desembolsar muita grana, já que no lugar da promessa Mbappé outros atacantes seriam opções. Lacazette é o centroavante com melhor aproveitamento de finalizações nas grandes ligas e seria uma opção interessante pela velocidade e letalidade; já Aguero, teria um pouco de ambas as características apresentadas pelo francês, aliadas a experiência, que não o faria sentir a pressão da camisa merengue; e Belotti, com um estilo mais preso na área mas com um faro de gol acima da maioria, poderiam ser esses nomes.

Os três possuem suas características próprias, mas pela versatilidade do meio com Dybala e Isco, todos teriam as melhores condições possíveis para desenvolvê-las com calma e qualidade.


Portugal foi eliminada da Copa das Confederações nessa quarta-feira e é questão de tempo para termos uma definição a respeito do Caso Cristiano Ronaldo. O gajo possui uma técnica própria dele e somente Lionel Messi está no seu patamar no mundo do futebol, mas é fato que o Real Madrid poderá encontrar algumas alternativas, que inclusive trariam maiores lucros esportivos a longo prazo, porém terá que gastar muito dinheiro pra manter um nível parecido.

Comentários

Comentários