Do boicote a Rede Globo à transmissão na Internet: veja como será o Atletiba 370

Atlético-PR e Coritiba são os únicos times do país que não acertaram as cotas de TV para o estadual com a mãe do futebol brasileiro, a Rede Globo. Atitude correta dos dois times. É inadmissível o valor que a dupla recebe comparando com clubes de menor expressão no cenário nacional, por mais que o torcedor saia prejudicado na situação, o ”protesto” é válido. Esse boicote levanta certo questionamento entre as torcidas, já que ambos clubes fecharam com a Esporte Interativo para futuros Campeonatos Brasileiros, seria uma vingança da Globo em não querer pagar o valor exigido pelos clubes (contrato não tão inferior aos grandes de RS e MG)?

Devido ao rompimento com a Rede Globo, o AtleTiba 370 tem tudo para ser um clássico diferente, principalmente na questão midiática, isso porque o jogo deve ser o primeiro clássico entre times brasileiros transmitido SOMENTE pela Internet. A transmissão acontecerá no Youtube, as duas diretorias já entraram em acordo, e só restam detalhes burocráticos para que aconteça o anuncio oficial.

O jogo em si terá dois adversários com diferentes focos. O Atlético, ainda na pré-Libertadores deve utilizar um time misto, porém os comandados de Paulo Autuori não se encontram numa situação tão favorável no Paranaense, e com certeza a pressão sobre os jogadores (grande parte deles formados no próprio clube) será a mesma que seria exercida sobre o ”time titular”. Já o Coritiba também se encontra pressionado pela sua torcida. Mesmo em posição tranquila no campeonato, a equipe não vem apresentando um bom futebol e nada melhor do que um clássico para ”empolgar”. O alviverde também não deve contar com todos seus titulares, pois alguns dos recém-contratados ainda estão aprimorando a parte física, e outros jogadores estão no DM/ ou ainda não estão regularizados.

A única certeza que temos é que será um jogo atípico e sem favoritos. O Furacão jogando casa ainda sem força máxima é um ótimo mandante, e pode se aproveitar do “fator grama sintética”. O Coxa, em tese, jogando com grande parte dos titulares deveria ter certo favoritismo, mas não vem apresentando um bom futebol para isso, o que pode complicar a vida do alviverde.

 

 

 

Comentários

Comentários