Foi na Raça!

Em jogo pegado, Sport bate CRB pelo placar mínimo e avança para as semifinais da Copa do Nordeste.

Foi no embalo da torcida e na garra dos jogadores que o Sport conseguiu sair vitorioso no jogo deste sábado contra o CRB. Com muitas dificuldades na criação de jogadas, o Leão teve que se superar, suar a camisa e apresentar a vontade que ainda não havia mostrado nos demais jogos desta temporada. E foi com um gol do lateral Renê, aos 28 da etapa final, que a Ilha do Retiro explodiu de alegria.

O Sport precisava buscar o resultado e o técnico Falcão apostou num esquema ofensivo para sufocar o Galo, com Túlio de Melo e Vinícius Araújo como titulares. Em partes, a estratégia deu certo. O Leão pressionou, teve mais posse de bola e chutou algumas vezes, mas sem levar muito perigo aos alagoanos.

Os visitantes se preocuparam mais em fazer cera do que com o jogo em si. Várias vezes o jogo precisou ser interrompido para atender jogadores que desabavam em campo a cada 10 minutos. Fato que acabou por irritar os jogadores e a torcida rubro-negra. Como o empate classificava o CRB, quanto mais amarrado o jogo fosse, melhor.

Conforme os minutos passavam, a torcida e o time começavam a demonstrar nervosismo e afobação, e foi aí que Diego Souza entrou em cena. Em sua reestreia na Ilha com a camisa 87 do Leão, o meia lançou Renê que fintou um defensor e tocou com o pé esquerdo na saída do goleiro para abrir o placar. Era o alívio para os mais de 20 mil presentes no estádio.

Com o gol, o relógio passou a ser amigo dos donos da casa, que ainda tiveram chances para matar o jogo de vez, mas conseguiram administrar o resultado esperando pelo apito final. O CRB até que tentou, mas esbarrou no próprio desespero e num dia mais feliz da defesa do Sport.

Vitória, Ilha lotada pela primeira vez na temporada e presença garantida entre os quatro melhores na competição pelo terceiro ano seguido.

Agora o Sport espera a definição de seu adversário na semifinal. Campinense e Salgueiro duelam neste domingo para decidir a vaga. O time de Campina Grande venceu o primeiro confronto, fora de casa, por 2 a 0 e tem a classificação quase garantida.

 

Por: Gabriel Gouveia.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta