Gladiadores de Condá

Hoje os céus ficam mais verdes…

Hoje o mundo em que vivemos fica mais cinza.

Hoje os Gladiadores da terra de Chapecó entram em campo – campo dos céus. Quis Deus (ou como você bem queira acreditar) que uma fatalidade dessas afetasse tanto o mundo do futebol como afetou hoje.

Gladiadores esse de diversos nomes: Danilo, Ananias, Rangel, Santana, Assunção, Kempes, Thiego, e muitos outros que, com nome e sobrenome faltariam adjetivos para classificar, não só como bravos jogadores mas principalmente como seres humanos.

O impossível é sim apenas questão de opinião: Vide a própria Chapecoense. Todo seu elenco mostrou isso, vindo da Serie D à uma final Continental contra o que pode ser considerado o melhor time sul-americano hoje. E de forma infeliz, o impossível é só questão de opinião, afinal sempre há os dois lados da moeda. Quem diria… que uma tragédia aconteceria?

O time que foi abraçado pelo povo brasileiro, sem nenhuma exceção.

O time que enfrentou desafios inimagináveis para um time que não tinha lá… tanta tradição.

Figurou entre os maiores, e que como maiores, MAIORES ATÉ QUE OS PRÓPRIOS MAIORES, enfrentaram com bravura esses desafios e mostraram que raça, união e amor pela camisa que vestes ainda perdura nesse futebol. Gladiadores. Guerreiros. Mitos. Danilo e muitos outros que por tantas vezes livraram o time de Condá do fracasso, agora se junta a tantos outros nomes que defenderam um clube por amor e que são consagrados. Fica apenas o agradecimento por termos tido o prazer de ter sentido por algumas vezes, de forma intensa até, o que um torcedor da Chapecoense sente. E principalmente, a alegria, a raça, a união, e o amor que vocês mostraram em campo, nos lembraremos eternamente por isso e nada mais.

Se me permitam, parafrasearei, como Bertozzi, as palavras de Carlo Bergoglio: Talvez fosse maravilhosa demais essa equipe para envelhecer. Talvez o destino quisesse levá-la no ápice de sua beleza.

Que os gramados do céus agora fiquem mais verdes e que se contagiem de alegria com a chegada dos Gladiadores da terra de Chapecó, bem como os demais tripulantes que infelizmente partiram desta vida neste marco negativo para o futebol mundial.

Gladiadores de Condá
Gladiadores de Condá

Comentários

Comentários