Grandes jóias do Futebol Brasileiro #1: David Neres – São Paulo

Cotia, o celeiro de craques como Kaká, Lucas e tantos outros, é de onde vem mais uma jóia do futebol brasileiro. David Neres, atacante canhoto do São Paulo tem surgido muito bem e inclusive já é pedido por torcedores no time profissional.

O jovem é conhecido principalmente pelo seu poder de definição, tendo maestria em finalizações cara-a-cara com o goleiro.

Na Libertadores Sub-20 de 2016, junto com Lucas Fernandes, o atacante foi destaque do tricolor paulista, que acabou saindo com o título da competição. Anotando 4 gols em 5 jogos, Neres conquistou o torcedor são-paulino durante o período.

Além da Libertadores, pelo São Paulo o jogador também conquistou a Copa do Brasil sub-20.

Neres após a conquista da Libertadores Sub-20
Neres após a conquista da Libertadores Sub-20

Apesar de sempre aparecer bem para marcar, a jóia tricolor não se posiciona como um centroavante e sim como um ponta direita, sempre com muita velocidade e se movimentando muito, alcançando a linha de fundo várias vezes durante um jogo.

Além da velocidade e a grande qualidade de finalização, o jogador de 19 anos possui um vasto repertório de dribles, chamando muita atenção durante os jogos, sendo capaz de improvisar muito bem.

David Neres surge como um possível salvador para o São Paulo, mas não tem recebido chances no profissional. Em uma posição carente da equipe tricolor, onde Kelvin já não tem rendido tão bem, o jovem surge como opção, onde caso sua personalidade se destaque, poderá alavancar sua carreira desde já.

Veja alguns lances de David Neres com a camisa do São Paulo:

Comentários

Comentários