Grandes jóias do Futebol Mundial #1: Patrick Roberts – Celtic

Na Escócia, uma jóia britânica com uma canhota invejável e apenas 19 anos de idade tem impressionado. Patrick Roberts, meia-atacante cedido ao Celtic por empréstimo junto ao Manchester City é sem dúvidas uma dos jogadores mais promissores do mundo.

O jovem surgiu no Fulham e desde sua chegada aos 13 anos sempre foi tratado como um dos maiores patrimônios do clube. Nas categorias de base, Roberts se destacou com sua velocidade e rapidez de raciocínio, chegando a ser chamado de “English Messi” pela sua capacidade mágica de realizar dribles curtos e pela canhota avassaladora.

O baixinho de 1,67 logo chamou atenção de grandes clubes da Inglaterra e foi contratado pelo Manchester City em julho de 2015, com uma taxa de transferência especulada de 11 milhões de Libras.

Hoje, Patrick Roberts é uma das maiores apostas dos Citizens para o futuro e também um dos principais nomes para assumir protagonismo em campanhas de grandes empresas como a Adidas.

patrick-roberts-england
Patrick Roberts, dono da 7 na base inglesa

Já possuindo certa grife, o jogador foi escolhido para protagonizar ao lado de outras grandes promessas a campanha da nova chuteira de Lionel Messi, sendo escolhido pelo próprio argentino.

A expectativa do que esse canhoto, que tem uma velocidade absurda e um drible sensacional pode fazer no futebol é muito grande, principalmente por parte dos ingleses. Ele pode ser o pilar de uma futura equipe que coloque novamente a seleção inglesa no topo e com Guardiola em Manchester, pode ser essencial em uma equipe que luta por sua primeira Champions na sua volta.

Veja os últimos gols de Roberts pelo Celtic:

 

Comentários

Comentários