Grandes jóias do Futebol Mundial #2: Sérgio Díaz – Real Madrid

A maior esperança dos paraguaios para o futuro tem nome e sobrenome, Sergio Díaz, craque revelado pelo Cerro Porteno que com 18 anos já faz sucesso no Real Madrid Castilla.

Comparado desde o início da carreira com Sérgio Aguero, pela qualidade de finalização, velocidade e drible curto, o garoto desde sempre chamou muita atenção, subindo ao profissional do tradicional clube muito cedo, seguindo os passos do argentino Iturbe, que também subiu muito cedo. Desde 2014, aos 16 anos ele já era a principal arma do time, assumindo o protagonismo  em pouco tempo.

O jogador que na sua primeira temporada já marcou 8 gols em 22 jogos, já esteve próximo de jogar no futebol brasileiro. Monitorado pelo Corinthians desde os 14 anos, Díaz ainda teve seu nome na lista de reforços do Atlético-MG no início da temporada de 2016.

O “Kun” paraguaio chegou ao Real Madrid em julho de 2016 e por lá já tem feito sucesso. Treinando na Castilla, Díaz tem marcado muitos gols e se destacado principalmente pela movimentação, se adequando muito bem ao estilo das categorias de base do Real Madrid, onde a pressão é muito valorizada.

Díaz atuando pela Seleção Paraguaia
Díaz atuando pela Seleção Paraguaia

Apesar de toda a grife criada, a direita potente de Díaz ainda não brilhou na Seleção Paraguaia principal, mas pelas categorias de base em 25 jogos ele anotou 10 gols. A tendência é que o jogador passe a ser figura presente constantemente nas convocações a partir da próxima temporada, quando ao completar 19 anos deve ser emprestado para algum clube ou quem sabe ter uma oportunidade no time de Zidane.

Conheça mais sobre Díaz no vídeo abaixo:

Comentários

Comentários