Há Males Que Vêm Para o Bem!

Após a eliminação na fase de grupos Copa Libertadores, bons frutos podem ser colhidos para a evolução do time nas próximas competições, começando pelo Paulistão, Brasileirão e a Copa do Brasil.

O time mostrou uma melhora muito considerável com a chegada de Cuca. Esquemas diferentes, variações táticas e as oportunidades dadas a todos os bons jogadores que este elenco possui, foi um dos pontos que pode motivar o time e a torcida daqui para a frente.

Cuca possui o histórico de 9 jogos no comando do Palmeiras: 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Porém, o que mais tem de se admirar no trabalho do novo comandante, é que ele não quis montar um time simplesmente para parar de perder e vencer por 1×0, o time apanhou muito até conseguir uma consistência e jogar bem, no estilo do novo treinador, time ofensivo que marca forte, tem velocidade e faz muitos gols.

Vale deixar bem claro que este time de hoje não merecia ser eliminado na Libertadores, muito pelo contrário. Porém a mudança no comando foi protelada, e infelizmente, acabou atrasando toda essa dinâmica e esses novos frutos que vão sendo colhidos no dia a dia. Derrotas para o limitado Nacional-URU no Allianz Parque, e um empate com este fraco River Plate-URU na primeira rodada, foram os principais pilares da eliminação, e claro, sem deixar de comentar do fraco trabalho que foi exercido por Marcelo Oliveira.

A esperança para a torcida está nestes mesmos jogadores, a confiança no bom trabalho feito por Cuca até então, nas contratações que podem estar por vir, e também, no retorno de jogadores lesionados.

Foi bom ver Cleiton Xavier jogar ontem, e todos viram, que mesmo sem ritmo, 8 meses sem jogar, ele pode ser um dos principais destaques do Alviverde no resto do ano. Mesmo com todo esse tempo sem estar em campo, pudemos observar que o Palmeiras teve uma outra dinâmica, outra cara. Deu para perceber que o camisa 10 é um jogador diferenciado.

Com este elenco focado, a torcida dando esse incentivo incrível como sempre faz, e boas atuações, o Palmeiras pode almejar coisas boas até o fim deste ano. A nova batalha começa na segunda. Mesmo um Estadual não sendo tão importante, um título ajudaria muito para novas obsessões.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta