Hora da Faxina

Nesta sexta, a direção do Sport anunciou que os atletas Luís Gustavo, Maicon, Johnathan Goiano e Christianno não fazem mais parte dos planos para a temporada 2016. Jogadores que já chegaram questionados pela torcida e que após atuações desastrosas só confirmaram a falta de futebol para atuar na Série A.

As contratações inexplicáveis feitas pelo Sport e a troca de treinador promovida no meio do estadual mostrou com clareza que houve um grave erro de planejamento por meio da diretoria nesse início de ano. Foram quatro meses de trabalho mais a pré-temporada praticamente jogados fora,  agora Oswaldo de Oliveira, técnico recém contratado, terá que correr contra o tempo para preparar o time para as finais do estadual e o início do Campeonato Brasileiro.

A saída desses quatro atletas demonstra que pelo menos a limpeza foi iniciada. Agora é trabalhar e esperar por novas peças para reformular o elenco e deixá-lo pronto para fazer uma campanha ao menos digna no Brasileirão. Infelizmente o tempo perdido não será recuperado, os erros já foram cometidos e no máximo podem ser amenizados com novas(e boas) contratações.

Nesse momento o Sport precisa de um atacante titular, laterais para os dois lados do campo, pelo menos um zagueiro de qualidade e um goleiro – caso Danilo venha a sair no meio do ano. O trabalho será duro, mas Oswaldo já provou em outros clubes ter capacidade para reverter o quadro de crise e colocar os Leão de volta nos trilhos.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta