La Liga – Campanha dos quatro mais bem colocados no primeiro turno

Metade da competição já se foi, e nesse texto, iremos trazer os destaques dos primeiros colocados de uma das principais ligas europeias. Fique a vontade para deixar a sua opinião no campo de comentários, ou no nosso Twitter: @SemClubismo_FC.

O primeiro turno da competição foi bastante equilibrado para os moldes do campeonato espanhol. Temos uma grata surpresa na segunda colocação, com um futebol de encher os olhos. Mas como de costume, o trio Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, segue firme na parte de cima da tabela.


Em primeiro lugar, temos o maior campeão nacional, o poderoso Real Madrid. Os Blancos fizeram 43 pontos e ainda possuem um jogo a menos, já que a disputa do Mundial de Clubes adiou o confronto diante do Valência. Os comandados de Zinedine Zidane, com uma campanha muito eficiente e sem oscilar, a equipe da capital estava invicta até a décima oitava rodada, quando perdeu para o Sevilla de virada e jogando fora de seus domínios. Com um ataque galático, um meio de campo completo e uma defesa que concede poucos gols, a equipe de fato, está na ponta de maneira justa.

Destaques

A equipe Madridista sofre muito com as lesões, mas trouxemos três destaques da equipe na competição. O primeiro é o zagueiro Sergio Ramos. Com gol decisivos e fama de artilheiro, o defensor soma seis gols na competição. Sua marcação forte e seu espírito de líder, carregam e rendem bons frutos ao Real. No meio campo nós temos o alemão Toni Kroos. Líder de assistências do campeonato com 9 passes para gol e com umas das melhores médias de passe, o camisa 8 da equipe voltou a boa forma e virou fundamental. E como de costume, temos ele, Cristiano RonaldoCom 12 tentos marcados, o português quatro vezes melhor do mundo é o vice-artilheiro da competição e vem buscando a boa forma para ajudar o time em busca de mais um título, seja com gols ou com assistências.

Toni Kroos tem esbanjado classe na La Liga nessa temporada

Uma das surpresas citadas acima, é a excelente campanha do Sevilla. Os comandados de Jorge Sampaoli superaram todas as expectativas, e até então estão no segundo lugar com 42 pontos em 19 jogos. A equipe da Andaluzía acumula uma sequência de cinco vitórias seguidas, tendo como destaques a dupla de volantes e o seu setor criativo, que é muito eficiente e possui o terceiro melhor ataque da Liga.

Destaques

O coletivo da equipe prevalece, mas podemos citar três grandes jogadores que vem sendo essenciais na campanha do Sevilla no torneio. Primeiro temos a dupla de volantes: primeiro temos o espanhol Vicente Iborra, capitão do time, e o francês Steven N’Zonzi que possui a segunda maior média de passe certos da competição, 89% de aproveitamento. Ambos são altos e tem como característica a qualidade na saída de bola, forte marcação e o bom uso do porte físico. Mas também, chegam ao ataque e balançam as redes. No comando de ataque temos o francês Wissam Ben YedderCom oito gols marcados, o avançado de 26 anos, é o artilheiro do time nessa edição. Veloz, muito habilidoso com as duas pernas e mortal na cara do gol, o camisa 12 chamou a atenção e vem ganhando destaque.

N’Zonzi têm se destacado pela capacidade física absurda

Na terceira colocação, está o Barcelona. Comandados por Luis Enrique, a equipe da Catalunha fez 41 pontos em 19 jogos, e possui o melhor ataque do torneio, com 51 gols marcados. Exercendo seu padrão de jogo, com muita pressão na saída de bola adversária, posse de bola e com seu trio de ataque mortal, o Barça vem encontrando o seu bom futebol na competição.

Destaques

Como é de costume, os principais destaques da equipe azul-grená, são os três homens de ataque. Lionel Messi, que vem fazendo magníficas atuações nessa edição da liga, é um dos artilheiros da La Liga com 15 gols marcados. Com seu clássico estilo de jogo que dá gosto de assistir, o argentino vem sendo o protagonista da campanha do Barcelona. Luís Suarez, ou El Pistolero, vem fazendo uma grande temporada novamente. Ao lado de Messi, Luisito tem 15 gols marcados e é um dos artilheiros do campeonato. Trombador, técnico e matador, o uruguaio está ajudando e muito o Barça na caça ao líder. O coadjuvante do trio MSN nessa temporada está sendo o brasileiro Neymar. Um pouco ofuscado pelo brilho de seus companheiros de ataque, o camisa 11 vem fazendo uma boa temporada. Com 5 gols e 6 assistências, o atacante vem sendo fundamental para a equipe.

Trio MSN continua levando o Barcelona aos resultados positivos

E na concorrida quarta colocação, nós temos o Atlético de Madrid. A equipe de Diego Simeone soma 35 pontos em 19 jogos e tem a melhor defesa do torneio com apenas 14 gols sofridos. Os Colchoneros mantém o mesmo estilo aguerrido, mas teve muitas oscilações no começo do campeonato, e sofreu pra chegar no quarto lugar, com uma disputa intensa junto com a Real Sociedad.

Destaques

Como é de praxe não podemos deixar de fora o excelente e jovem atacante francês, Antoine Griezmann. Com 8 gols, ele é o artilheiro da equipe no campeonato, e também é o líder de assistências com 4 no total. Habilidoso, matador e muito veloz, o camisa 7 é o craque do time. No setor defensivo, quem teve mais destaque foi o lateral esquerdo brasileiro Filipe Luís. Ele é o líder de desarmes da equipe na competição, e tem a terceira melhor média de passes do Atleti no campeonato. Outro jogador que vem tendo uma grande evolução é o jovem belga Yannick Ferreira-Carrasco. O camisa 10 da equipe é o vice artilheiro do time no torneio, com 6 tentos anotados. Ao lado de Griezmann, Carrasco é o principal criador de jogadas da equipe Colchonera e vem chamando muito a atenção pela sua velocidade e habilidade.

O belga Carrasco divide protagonismo com Griezmann na temporada 16/17

Comentários

Comentários