Leandro ou André: quem deve ser o titular do Sport

Diferente de 2016, quando sofremos com a carência de um bom camisa 9, este ano o Sport, ao que tudo indica, está bem servido na posição. As chegadas de Leandro Pereira e André deram uma alavancada no sistema ofensivo rubro-negro, mas que pode causar uma pequena dor de cabeça, das boas, no técnico Daniel Paulista. Quem é o titular? Os dois podem atuar juntos?

Leandro começou muito bem a temporada, sempre muito participativo nas ações ofensivas do time e se mostrando muito dedicado. André já veio com o carimbo de 2015, quando foi artilheiro da equipe no Brasileirão. As boas atuações de Pereira e os pênaltis desperdiçados no retorno do camisa 90 ao Leão, credenciaram o ex-palmeirense a ser o titular, fazendo com que muitas vezes André jogasse na equipe B, disputando jogos de menor importância.

Com a lesão de Rogério, Daniel deu uma oportunidade para os dois jogarem juntos no ataque, com a diferença de que Leandro seria deslocado para a ponta nos jogos contra Boavista, pela Copa do Brasil, e Juazeirense, pela Copa do Nordeste. Nesta duas partidas, a equipe marcou 8 gols, sendo metade deles anotados pelo atacante André.

Cá entre nós, Leandro Pereira participa muito bem dos jogos e tem uma movimentação interessantíssima, mas André consegue fazer melhor o que a função pede: colocar a bola na rede. Quando o camisa 90 retornou como contratação mais cara da história do Sport já era esperado que assumiria a titularidade. O tempo foi passando, Pereira foi tendo boas participações e a titularidade de André foi sendo protelada até a chance bater na porta.

Com o retorno de Rogério ao time, Leandro Pereira deve mesmo ir para o banco de reservas, deixando o quarteto ofensivo do Leão formado por Diego Souza, Everton Felipe, Rogério e André. Um elenco não é composto apenas por 11 jogadores e ter um cara como Leandro no banco é um privilégio para o técnico, que agora ainda ganhou uma alternativa de jogo ao escalar o atacante pelas pontas quando for preciso mudar o jeito de jogar.

E aí, torcedor, acha que dá pra ver os dois jogando juntos? Concorda ou discorda de algo? Deixe sua opinião no campo dos comentários e Pelo Sport Tudo!

Comentários

Comentários