Leicester City – A Zebra das Zebras

É CAMPEÃO!

Quem ama o futebol abraçou a causa. O Leicester City acaba de fazer história na Premier League. O clube vence a competição com duas rodadas de antecedência e se torna o primeiro campeão inédito desde 1978, com o Nottingham Forest.

No início da temporada, quem apontasse o Leicester como favorito ao título seria, no mínimo, chamado de louco. A equipe terminou a última edição do torneio na 14ª posição, brigando para escapar do rebaixamento na maior parte do tempo. As Raposas estrelaram então uma fantástica fuga da degola, que culmina, um ano depois, num dos títulos mais épicos da história do futebol inglês.

Com a confirmação do título, o Leicester se junta ao grupo das maiores zebras do futebol moderno. Outros azarões já levantaram o caneco pela Europa, por exemplo:

  • Sampdoria (1991, na Itália)
  • Deportivo La Coruña (2000, na Espanha)
  • Boavista (2001, em Portugal)
  • Bursaspor (2010, na Turquia)
  • Montpellier (2012, na França)

Porém, o que torna o título do Leicester mais surpreendente é o abismo econômico entre ele e seus rivais na disputa. Quanto mais o tempo passa, mais o desequilíbrio financeiro entre os clubes gigantes e os pequenos aumenta ao redor do mundo. Além disso, com 12º maior investimento da liga, a equipe é praticamente a mesma quase rebaixada na temporada passada com um par de reforços.

Hoje, pode-se dizer, que o Leicester City possui a maior “torcida” do mundo. Afinal, quem ama o esporte como um todo, ama também ver Davi derrotar Golias. O planeta bola está maravilhado, admirado e impressionado com a fantástica campanha. E hoje, especialmente, aplaude de pé essa belíssima conquista.

O Leicester empatou com o United no último domingo, mas como o Tottenham também veio a empatar um dia depois, o título veio mesmo sem estar em campo. Sob comando de Claudio Ranieri, de renegado a ídolo, o clube do artilheiro Vardy, do craque Mahrez e do incansável Kanté será para sempre lembrado com muito carinho e terá sua história contada de geração em geração.

Parabéns, Leicester!

Campeão da Barclays Premiere League 2015-16

Por: Gabriel Gouveia

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta