Craques no Maracanã: Pelé fez chover e o Santos venceu o Botafogo

Um time de Pelé e cia, que havia recém conquistado à América contra outro recheado de craques. Há 53 anos, Santos e Botafogo, dois dos mais tradicionais do país fizeram o primeiro confronto entre brasileiros na Libertadores. A partida era válida pela semifinal, o Santos atual campeão já entrava na própria fase por conta do regulamento, já o Botafogo vinha de vitória contra tradicionais camisas, como a do Millonarios-COL e Allianza Lima do Peru.

O primeiro jogo ocorreu no Pacaembu, o Peixe contava com Pelé e Coutinho, e com o desfalque de Pepe. Já o Botafogo foi sem seu principal jogador, Garrincha. Primeiro jogo empatado, com gols de Pelé e Jairzinho, 1 x 1 no Placar.

No segundo jogo, o Santos contou com a estrela do maior da história e um massacre ocorreu no Maracanã. Logo no início do jogo, Pelé em um contra-ataque magistral meteu por cima do goleiro, um golaço para abrir o placar. O Rei não parou por ai, passeou em campo e logo aos 33′ do primeiro tempo já havia anotado mais dois.

O segundo tempo foi marcado pela freada do time da baixada, que conseguiu aumentar o placar com gol de Lima. Resultado final, 4 x 0, histórico, um absurdo. Santos classificado para final e futuramente campeão dessa edição da Copa.

Veja os melhores momentos da partida aqui:

Comentários

Comentários