O que esperar da volta de Marcelo Oliveira ao Coritiba?

O Coritiba vem de apenas 1 vitória em 10 jogos, da melhor defesa do campeonato no inicio desse período para a quarta pior, de um time disciplinado taticamente, para um time apático. Resultado = Pachequinho demitido, e Marcelo Oliveira contratado.

Depois de trabalhos duvidosos em Palmeiras e Atlético-MG, e 6 meses parado, Marcelo Oliveira está de volta aos trabalhos, de volta ao clube onde ele se projetou nacionalmente. A torcida coxa branca está com um certo receio em comemorar ou não a contratação, visto que não sabemos o que esperar. Não da pra saber se Marcelo voltará a ser o técnico de primeira linha que já foi, ou apenas seguirá regredindo. Querendo ou não, é um dos técnicos mais vitoriosos da década, e o técnico que fez o Coritiba jogar o melhor futebol que muitos viram no clube.

Que nessa volta ao Coritiba, o professor resgate tanto o orgulho da torcida, como o seu bom nível técnico. Marcelo terá trabalho difícil, visto que o nosso elenco não é um primor técnico, mesmo contando com peças interessantes, nada melhor do que já começar seu trabalho afastando alguns pesos mortos, e promovendo alguns jovens da base, coisa que a torcida tanto pede.

O que esperar taticamente do M.O?

Sempre, em seus trabalhos, foi um técnico bastante ofensivo, teve sempre um dos melhores ataques de suas respectivas competições. Porém, do meio pra trás a coisa complica.  Em 2015, mesmo com o terceiro melhor ataque, o Palmeiras teve a quarta pior defesa do campeonato. Em 2016, a mesma coisa, Galo com o segundo melhor ataque, e terceira pior defesa. Esperamos que nesses 6 meses parado, Marcelo tenha pensado em novas ideias, aprimorado seus conhecimentos táticos, principalmente na fase defensiva, e não se abrace ao seu defasado 4231.

Querendo ou não, M.O, é o melhor técnico a passar pelo Coritiba, depois do próprio M.O.

Sorte ao Gargamel!

Comentários

Comentários