Sem Acréscimos – Brasileirão #1

O intuito do Sem Acréscimos é resumir jogo a jogo a rodada do Campeonato Brasileiro para aqueles que não conseguem acompanhar todas as partidas devido a correria diária, ou simplesmente para quem não curte as enrolações dos principais veículos de mídia e prefere uma leitura mais rápida e direta ao ponto. Sinta-se a vontade para deixar sua opinião no campo de comentários ou através do nosso Twitter @SemClubismo_FC.

 

Flamengo 1×0 Sport

Gol no início, arbitragem polêmica e, acima de tudo, péssimo futebol. Com ataques ineficientes, Flamengo e Sport fizeram um dos piores jogos da rodada. Melhor para os cariocas, que saíram com os 3 pontos. O gol foi marcado por Éverton, aos 4 minutos da etapa inicial.

Palmeiras 4×0 Atlético Paranaense

Com atuações de gala, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier foram os destaques da goleada alviverde. Partida excelente do Verdão, que não sofreu qualquer risco. Os gols foram marcados por Roger Guedes, Gabriel Jesus(2x) e Thiago Martins.

Atlético-MG 1×0 Santos

Reservas do Galo deram conta do recado. Os mandantes dominaram o jogo no primeiro tempo e com um gol marcado pelo equatoriano Cazares foram pro intervalo com a vantagem. O Santos tentou pressionar no segundo tempo, mas sem assustar muito.

Coritiba 1×0 Cruzeiro

O jogo mostrou claramente o quão limitado os dois times são. Desfalcado, o Coritiba acabou levando a melhor sobre o desorganizado Cruzeiro, ganhando a partida com gol de Klebér Gladiador. Destaques para Fábio, que fechou o gol cruzeirense e para Dodô, lateral do Coxa, que com apenas 17 anos fez sua primeira partida como profissional na Série A – substituindo bem o experiente Ceará.

Santa Cruz 4×1 Vitória

Que retorno do Santinha! Após 10 anos longe da elite, Tricolor do Arruda volta em grande estilo com uma goleada sobre o Rubro-negro baiano. Destaque para o “menino” Grafite, com dois belos gols. Keno e Fernando Gabriel completaram a festa. Kieza fez o de honra para o Vitória.

Botafogo 0x1 São Paulo

Estreia com o pé esquerdo dos botafoguenses. Contra os reservas do São Paulo,  cariocas mostraram pouca efetividade no ataque e viram o garoto Lucas Fernandes marcar, de falta, o seu primeiro gol como profissional.

Corinthians 0x0 Grêmio

Os gaúchos criaram as melhores chances e conseguiram somar pontos no duelo contra o atual campeão na estreia, em Itaquera. André, em atuação apagada, saiu vaiado de campo. Professor Tite começando a ter dores de cabeça.

Figueirense 0x0 Ponte Preta

A Macaca foi superior a maior parte do tempo e teve as melhores oportunidades; Figueira também chegou a assustar, porém, falta de pontaria impediu gols no Orlando Scarpelli. Os goleiros acabaram por se destacar.

América-MG 0x1 Fluminense

Revelado pelo Coelho, atacante Fred marcou o gol que garantiu o triunfo tricolor no Independência, o primeiro dos cariocas sobre o rival na história do Brasileirão. Flu chegou ao quinto ano com triunfos na primeira rodada.

Internacional 0x0 Chapecoense

Mais um jogo ruim nessa primeira rodada. O Inter não correu riscos, mas pecou muito no setor ofensivo e com a bola rolando não conseguiu assustar a Chape. A melhor chance dos colorados foi no pênalti cobrado pelo zagueiro Paulão, mas Danilo, destaque da partida, conseguiu defender.

Craque da Rodada: Gabriel Jesus

Com dois gols, assistência e mais um show de dribles, joia palmeirense é o Craque Sem Clubismo da primeira rodada. O garoto tá voando!

rib_2797

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta