Sem Acréscimos – Brasileirão #10

O intuito do Sem Acréscimos é resumir jogo a jogo a rodada do Campeonato Brasileiro para aqueles que não conseguem acompanhar todas as partidas devido a correria diária, ou simplesmente para quem não curte as enrolações dos principais veículos de mídia e prefere uma leitura mais rápida e direta ao ponto. Sinta-se a vontade para deixar sua opinião no campo de comentários ou através do nosso Twitter @SemClubismo_FC.

Palmeiras 2×0 América-MG 

Na partida de abertura da décima rodada do Brasileirão, mais uma atuação de gala dos líderes do campeonato, que venceram sem sustos o Coelho, lanterna da competição. Destaque para os jovens Gabriel Jesus e Róger Guedes, que foram fundamentais no triunfo alviverde. Aos 19 minutos da primeira etapa, após grande jogada, Cleiton Xavier ajeitou e o menino Jesus abriu o placar. Já aos 26, após tabela de Dudu e Róger Guedes, Gabriel Jesus aumentou o marcador. Após o intervalo, os mandantes mantiveram o grande volume de chances, mas pararam no arqueiro João Ricardo.

Chapecoense 0x0 Atlético-PR

Chape e Atlético-PR empataram e realizaram um jogo morno, tanto na quarta quanto na quinta. Na quarta feira, o jogo foi disputado entre as duas equipes, com o Furacão acertando uma bola na trave. Em decorrência da neblina na noite de quarta feira, o segundo tempo foi disputado na quinta. E a partida permaneceu bem fraca, mas com o time visitante ditando mais o ritmo do jogo. Chances para os dois lados, ambas sem sucesso. No fim, prevaleceu o empate.

Ponte Preta 0x4 Cruzeiro 

Em um jogo movimentado no Moisés Lucarelli, o Cruzeiro goleou a Ponte e pode ter iniciado a sua reação no campeonato. No primeiro tempo, a equipe celeste abriu o placar com Henrique logo nos 5 minutos iniciais, após Roger perder chance clara de gol logo aos 30 segundos. Ainda no primeiro tempo após Mayke puxar contra ataque, Arrascaeta aumentou. A Ponte foi pra cima, mas em dois pênaltis, Arrascaeta de novo e Alisson fecharam o placar.

Botafogo 0x0 Figueirense

Jogando como mandante o Fogão não conseguiu aproveitar as chances e empatou com o Figueira. Em uma partida muito movimentada, com diversas chances de ambos os lados, a pontaria (ou a falta dela) foi protagonista. Gatito e Sidão, os goleiros das equipes alvinegras se destacaram e o empate sem gols foi inevitável.

Santa Cruz 0x1 Flamengo 

A boa fase do Santinha parece ter ido embora. Nesta quarta, perdeu em casa para o Flamengo, que se firmou no pelotão de cima, e Santinha segue despencando na tabela. Os pernambucanos até que criaram boas chances, mas a pontaria e o goleiro Muralha impediram comemorações. O gol dos cariocas saiu de uma bomba de fora da área do volante W. Arão, ainda na primeira etapa.

Fluminense 2×4 Santos

Os Alvinegros venceram mais uma fora de casa, mas saíram atrás no placar. Após toque de Magno Alves, Marcos Junior abriu o placar pro Tricolor carioca. Pouco tempo depois, Leo Cittadini enfiou linda bola para o estreante Rodrigão empatar. Não demorou muito, e a estrela do craque Gabriel começou a brilhar. Ele recebeu um belo passe de Vitor Bueno e virou o duelo, dando números finais a primeira etapa. Segundo tempo começou quente. Gabriel anotou seu segundo gol no jogo após um contra-ataque mortal. Aos 20 minutos, o time das Laranjeiras reagiu, Marcos Junior anotou seu segundo tento no jogo com uma bela cavadinha. Mas a reação parou por aí, em cobrança de escanteio, Rodrigão ajeita e Luiz Felipe anota o quarto gol do Santos.

Atlético-MG 2×1 Corinthians

Em jogo com polêmicas de arbitragem, Atlético conseguiu controlar mais o meio de campo que o Corinthians no primeiro tempo, mas pecava no último passe. O Corinthians melhorou no segundo tempo atacando mais, mas o Galo conseguiu os gols. O primeiro marcado por Fred após jogada de Marcos Rocha. O segundo por Cazares, após falha grotesca do zagueiro Pedro Henrique e complicando a vida do Corinthians na partida. O timão reagiu com um gol de Lucca, mas a reação parou por aí.

Grêmio 1×2 Vitória

Os mandantes tropeçam em um jogo onde a equipe sentiu muita falta de um dos seus principais jogadores na temporada, o zagueiro Geromel. Tecnicamente o jogo foi fraco e o Vitória conseguiu aproveitar bem as chances que teve. Com gols de Kieza de cabeça e Diego Renan de pênalti, os Rubro-Negros baianos abriram vantagem. O Tricolor gaúcho descontou com gol contra de Victor Ramos. Derrotado o imortal acaba se distanciando do líder Palmeiras, enquanto os visitantes conseguiram abrir uma vantagem do Z-4.

São Paulo 0x0 Sport

Nessa noite de quinta feira, o Tricolor Paulista e o Leão da Ilha ficaram no empate sem gols. Um jogo ditado pelos mandantes, que buscavam os 3 pontos. Mas o Sport jogando com a proposta de esperar o adversário se defendeu muito bem nos dois tempos. Houve um grande número de chances perdidas, com os goleiros de ambas as equipes sendo bem seguros ao decorrer da peleja, evitando que suas defesas fossem vazadas.

Coritiba 1×1 Internacional

Um jogo que começou muito fraco, com poucas chances de ambos os lados. Até que aos 33 do primeiro tempo em jogada de arremesso lateral, Ernando ajeita e Anderson de cabeça abriu o placar pro Colorado. Já na etapa final, o duelo cresceu bastante e o Coxa conseguiu empatar. Escanteio cobrado por Juan, a bola desvia e sobra para o zagueiro paraguaio Nery Bareiro colocar pro fundo da rede. Com a partida em igualdade, os mandantes cresceram criando várias oportunidades, deixando o jogo bastante aberto, porém as equipes não obtiveram sucesso.

 

Craque da Rodada: Gabriel Jesus

Com dois gols e uma excelente atuação, a jovem promessa do Palmeiras conseguiu cavar sua vaga novamente como Craque Sem Clubismo, agora da décima rodada. Assim como Gabriel Jesus, seus companheiros de ataque Róger Guedes e Dudu, foram fundamentais em mais uma vitória do líder do campeonato.

                                                               

Comentários

Comentários