Top 5: As melhores contratações de craques consagrados

Colaboraram: Bruna Mendes e Leonardo Smith

Neste texto iremos trazer as 5 melhores transferências de jogadores que já são protagonistas no cenário europeu. São jogadores que eram fundamentais em seus ex-clubes e que buscam continuar fazendo história em suas novas casas nessa temporada 17/18!

1º – Neymar Jr. (PSG)

Maior contratação da história. 222 milhões de euros foram necessários para o PSG tirar o craque do Barcelona. Buscando o protagonismo e em um futuro próximo, o título de melhor jogador do mundo, Neymar foi ousado em sua transferência. Foram 4 temporadas brilhando ao lado de Messi e Suarez montando um dos melhores trios da história do futebol com muitos gols e taças para o clube catalão.

Foram 4 anos de protagonismo em Barcelona com a equipe catalã.

Em busca da tão sonhada Champions League, o PSG não mediu esforços para trazer o astro brasileiro que já vestiu a camisa 10 e já vem assumindo o protagonismo da equipe parisiense mesmo em tão pouco tempo defendendo as cores do time da capital.

Neymar pronto para assumir o protagonismo e levar o Paris Saint Germain ao topo do cenário europeu.

Extremamente fundamental em sua passagem pelo Barcelona, e a principal referência técnica da seleção brasileira do técnico Tite, Neymar Júnior com toda sua experiência apesar de apenas 25 anos está pronto para brilhar em solo francês.

2º – Leonardo Bonucci (Milan)

Depois de 7 anos defendendo a Juventus, Bonucci demonstrou interesse em sair do clube. Sendo um dos melhores zagueiros do mundo, seu desejo de jogar por outra equipe alertou os clubes da Europa que foram em busca para saber a situação para contratar o jogador. Por fim, Bonucci decidiu que gostaria de continuar na Itália e acertou com o Milan por 5 anos.

Bonucci está de volta em Milão.

Em busca de reconstruir o time e levá-lo ao topo novamente os chineses desembolsaram um pouco mais de 40 milhões de euros para trazer o zagueiro, que se tornou o capitão do time. Isso marca um retorno a San Siro para o italiano, que começou sua carreira na base do rival, Internazionale.

Bonucci está pronto para ajudar o Milan a chegar no topo novamente.

Com a famosa camisa 19 usada na Juventus, Bonucci foi uma parte fundamental na conquista dos últimos 6 títulos da Serie A com os bianconeri e agora opta por um novo desafio sendo o líder desse novo Milan, elevando o patamar defensivo do time.

3º – Daniel Alves (PSG)

Um dos atletas com mais títulos na história, o experiente Daniel Alves topou mais um desafio em sua carreira estrelada. Após trocar o Barcelona pela Juventus na temporada 16/17, o lateral brasileiro dessa vez optou pelo Paris Saint Germain, após ter dada como certa sua transferência para o Manchester City. Assim como Neymar, Dani veio para assumir o protagonismo na equipe francesa e com toda sua experiência, levar os parisienses a tão sonhada Champions League.

Após ser fundamental em Barcelona e Juventus, Daniel Alves busca fazer história no PSG.

O lateral foi um dos destaques na parte final da temporada pela a Vecchia Signora no vice-campeonato da Champions League e nos triunfos na Copa da Itália e Campeonato Italiano. Apesar do pouco tempo vestindo a camisa do PSG, Dani Alves já conquistou um caneco e tendo participação importantíssima: anotando um golaço de falta e uma assistência diante do Mônaco.

Daniel Alves mal chegou e já conquistou a Supercopa da França anotando um gol e uma assistência na partida.

4º – Alvaro Morata (Chelsea)

Após grande temporada na Juventus, o Real Madrid usou a opção de recompra e trouxe a cria da base de volta ao time profissional. Na sua volta, o atacante espanhol brilhou. Morata tem números incríveis como reserva, só ficou atrás do craque Cristiano Ronaldo nas participações de gols da última temporada, 20 gols e 6 assistências em 41 jogos. Apesar do ótimo rodizio do técnico Zidane, o atacante queria ir em busca da titularidade fixa e demonstrou o seu desejo de sair do clube.

Morata teve grande importância nos títulos do Real Madrid na última temporada.

Depois de estar praticamente fechado com o Manchester United, o negócio melou com a chegada do atacante belga Lukaku aos red devils. Com isso, ficou uma incerteza no mercado e não se sabia mais quem poderia pagar pelo o que Florentino Perez queria.

Junto com seus companheiros, Álvaro irá defender o título inglês do Chelsea.

Com Diego Costa afastado do time, o Chelsea procurava um centroavante no mercado para suprir a falta do artilheiro. Por fim, o dono do clube Roman Abramovich, tirou do bolso cerca de 70 milhões de libras para ter Morata. Atualmente com os blues, o camisa 9 já conta com 2 gols e 2 assistências em apenas 3 jogos na Premier League e promete brigar pela artilharia da competição.

5º – Romelu Lukaku (Manchester United)

Um dos melhores centroavantes do mundo, que era o principal jogador do Everton, foi muito disputado na última janela de transferências por Manchester United e Chelsea, mas o belga optou ir para Manchester. Lukaku foi contratado por 85M de euros + bonus, para assumir a 9 do poderoso United. Defendendo as cores dos azuis de Liverpool, o atacante fez 87 gols em 166 jogos – uma marca interessante para quem tem apenas 24 anos.

Com excelentes números, Lukaku é a principal aquisição dos Red Devils, que buscam voltar ao topo no cenário inglês e europeu.

Apesar de estarmos no começo da temporada, Romelu já chamou bastante a atenção e vem assumindo o destaque no Manchester United. Já é o artilheiro da equipe na Premier League e é o principal jogador da equipe ao lado do francês Paul Pogba. O belga de 23 anos é um exímio finalizador, jogador forte, explosivo e de muita qualidade. Tem tudo para ser um jogador indispensável no esquema de Jose Mourinho e ser um dos protagonistas nessa retomada dos Red Devils.

Romelu Lukaku vem correspondendo o investimento e já é artilheiro da equipe na temporada.

Comentários

Comentários