Um Clássico de Cinema!

Em dia de Oscar, Sport e Náutico medem forças na Ilha do Retiro pela quinta rodada do Pernambucano 2016. Quem sairá premiado?!

O Náutico até aqui vem sendo o destaque desta edição do estadual de uma forma geral. A equipe comandada por Gilmar Dalpozzo é a única com 100% de aproveitamento e também a única que ainda não sofreu gols. A defesa composta por Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón atua junto desde 2015 e está confirmada para a partida. O grande desfalque do Timbu fica por conta de Rodrigo Souza que está suspenso.

Por outro lado, o Sport, que teve um começo de temporada bem preocupante, parece estar encontrando o seu caminho. Após o revés sofrido diante do América na segunda rodada, o Leão está há cinco jogos sem perder. São duas vitórias e um empate pelo Nordestão e duas vitórias pelo Pernambucano, sendo uma delas no clássico da semana passada contra o Santa Cruz. Túlio de Melo  foi cortado do jogo de última hora e o atacante Juninho, vindo da base, será titular.

No papel, o elenco do Sport é superior. Mas quando se trata de um clássico não existem números, títulos, históricos que possam entrar em campo para decidir a partida. São onze contra onze. Cada clássico é uma nova história, como num filme, que no futuro será lembrado e repassado de geração em geração. Cabe aos torcedores aguardar por novos capítulos e aos jogadores serem os protagonistas dentro de campo. Que a rivalidade seja apenas nos gramados e com as brincadeiras saudáveis entre torcedores. Rivais sempre. Inimigos nunca! E que vença o melhor.

 

Por: Gabriel Gouveia.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta