Goleada e Paz

Com boa atuação no segundo tempo, Sport goleia o Central e assume a liderança provisória do Campeonato Pernambucano.

Após ficar três jogos sem vencer, o Rubro-negro respira aliviado depois da vitória elástica no jogo desta rodada. Quem também sorri é o técnico Falcão. Que após exaustiva maratona de jogos e viagens, finalmente terá uma semana livre para ajustar a equipe.

O futebol apresentado pelo Sport na primeira etapa não trouxe muito ânimo aos seus torcedores. Num jogo recheado de erros tanto na defesa quanto no ataque, o primeiro gol do Leão saiu graças à um desses. O meia Gabriel Xavier, um dos destaques deste domingo, aproveitou a sobra num corte mal feito pela defesa adversária para abrir o marcador.

Porém, o restante da etapa inicial foi bem pobre tecnicamente. O que rendeu algumas vaias ao time na ida para o vestiário.

O fato é que algo aconteceu no intervalo. O Sport voltou mais ligado e conseguiu produzir mais jogadas de ataque. E numa roubada de bola de Gabriel Xavier, Luiz Antônio bateu firme para fazer o segundo. A partir daí a porteira abriu. Lenis tabelou com Vinícius Araújo, que entrou na vaga de Túlio de Melo, para balançar as redes do Central. E o mesmo Vinícius Araújo ainda fechou o placar aos 26 minutos após linda jogada coletiva.

O Sport precisava se recuperar. E nada melhor do que um jogo em casa contra o lanterna para voltar aos trilhos. O saldo do jogo é extremamente positivo. Três pontos, liderança, primeira goleada da temporada e uma semana com um pouco de paz para trabalhar e corrigir os erros.

o Leão volta a jogar no próximo sábado às  18:30 contra o América, no Arruda. Possivelmente contará com o reforço do chileno Mark González. Uma excelente oportunidade para dar ritmo aos jogadores que não vêm atuando com frequência.

Por: Gabriel Gouveia.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta