Vantagem Mínima

Sport joga mal, mas com gol de Vinícius Araújo, larga em vantagem na semifinal.

Jogo morno, sem muitos lances de perigo e com muitos erros no meio de campo. Esse é o retrato dos jogos do Sport em 2016. Um time completamente novo do meio pra frente, mas com jogadores de qualidade técnica bem superior aos rivais do estadual. O entrosamento podia ser a desculpa nos primeiros 10 jogos, agora não mais.

A partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano 2016, marcou o primeiro jogo do Sport sem o comando do técnico Falcão. Porém, os problemas apresentados foram praticamente os mesmos. Um ataque ineficiente, um meio sem criação e até a defesa, uma das menos vazadas no último Brasileirão, cometendo erros infantis.

Devem-se destacar mudanças promovidas pelo interino Thiago Gomes, que fez com que a equipe valorizasse mais a posse de bola e jogasse com os alas, Lenis e Mark, mais livres para explorar o meio de campo.

No jogo, como um todo, o Leão pouco produziu. Ainda há uma grande dificuldade de ligação entre o meio e o ataque, fazendo com que os volantes e zagueiros exagerem nas ligações diretas que raramente funcionam.

Ao menos os torcedores tiveram algum motivo para comemorar. O gol marcado por Vinícius Araújo, aos 13 minutos da primeira etapa, deu a vantagem mínima para o jogo de volta em Salgueiro. aavini

A fraca atuação do Sport ainda rendeu vaias de seus torcedores, que impacientes, viram mais um jogo ruim do time nessa temporada. O que falta pro Sport engrenar? Qual treinador seria o mais adequado para o momento? Faltam peças? Opine através dos comentários ou do nosso Twitter – @SemClubismo_FC.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta