Vou te contar um pouco sobre Florian Thauvin

Vou te contar um pouco sobre Florian Thauvin

Cria do pequeno clube Grenoble que faliu em 2011 e acabou caindo para a CFA-2 (espécie de 4 divisão francesa), Florian Thauvin despertava interesse em clubes maiores com apenas 18 anos. Logo após a falência do seu clube de juventude, o francês assinou seu primeiro contrato profissional com o Bastia, clube da segunda divisão francesa, e ajudou a equipe no título da Ligue 2 no ano seguinte, e despertou ainda mais interesse de outros clubes da primeira divisão.

Após bom futebol, o cobiçado Thauvin assinou um acordo de quatro anos e meio com o Lille por apenas 3,5 milhões de euros, mas como parte do acordo de transferência ele se manteria no Bastia por mais 6 meses. Ao final da temporada 2012/13, Thauvin foi nomeado o Jovem Jogador do Ano da Ligue 1. Sem sequer jogar uma partida pelo Lille, o jovem francês, na época com 20 anos, continuou se destacando com a camisa do Bastia e foi vendido ao Olympique de Marseille por 15 milhões de euros.

Uma das sensações da liga, Thauvin se destacou como Les Phocéens e chegou a ganhar a posição de titular em um time que contava com André Ayew e Valbuena na posição. Os olheiros de outros clubes da Europa ficaram cada vez mais impressionados com o talento do atacante. Depois de muitas conversas, o Newcastle, famoso por contratar jogadores franceses, assinou por 5 anos com Florian.

Com alguns problemas na Inglaterra, Thauvin não demonstrava grande satisfação e sua personalidade não agradava. O francês se sentia pressionado injustamente e alegou que isso afetou seu desempenho (apenas 1 gol em 16 partidas). Devido a esses problemas, voltou por empréstimo (contratado em definitivo em 2017) a Marselha em 2016 para reencontrar seu futebol e foi ai que tudo começou.

No retorno à França, Thauvin reencontrou seu bom futebol.

Dentre tantas estrelas renomadas na Ligue 1 lá está Florian Thauvin. Envolvido na maioria dos gols do OM na liga, o canhoto é um dos jogadores com melhor aproveitamento na competição. Com alto poder técnico, o ponta direita é um estouro no ataque. Já são 10 gols e 15 assistências na competição, ajudando na bela campanha do Olympique que atualmente em 3º lugar, busca uma vaga na Champions League. Além de gols e assistências, Thauvin é o segundo jogador com mais dribles completos na França, só perdendo para Neymar.

Pode-se dizer que é um dos pontas mais diferenciados do futebol contemporâneo. Atuando de forma primordial na direita, o francês com atualmente 25 anos tem uma criatividade absurda, fornecendo boas jogadas para seus companheiros com grande facilidade junto ao seu controle de bola. Tem uma incrível média de 20 (!!) chances criadas por jogo na Ligue 1, números de deixar qualquer um sem palavras. O ex-goleiro e atualmente técnico Alain Casanova já chegou a comparar Thauvin com Frank Ribéry: “Um jogador que é capaz de perturbar qualquer oponente, muito perigoso quando ele ganha velocidade, muito perigoso”.

Faltando pouco menos de 4 meses para a Copa do Mundo, o atacante tenta buscar com seu excelente futebol, uma vaga na disputada seleção francesa, que conta com grandes jogadores na posição. A temporada de Florian Thauvin é sensacional e uma convocação para a Rússia fecharia com chave de ouro. Fica de olho Deschamps!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *