Resumão da Champions — Rodada #3

Resumão da Champions — Rodada #3

Mais uma semana europeia chegou ao fim. Fique por dentro do que rolou de mais interessante nessa terceira rodada da fase de grupos nesse post, que sairá ao término de cada rodada. Se liga!

Resultados de terça-feira
Resultados de terça-feira

1 — Renan Lodi mais 10

O talentoso lateral brasileiro viveu sua primeira grande noite de Champions. Num começo de temporada irregular do Atlético de Madrid, Lodi desponta como uma esperança para o presente e para o futuro. A atuação segura do ex-Furacão foi premiada com um cruzamento na medida para Morata marcar o gol da vitória dos comandados de Simeone, já na reta final da partida.

Resultados de terça-feira

2 — Dybala salva a Juventus

Os italianos estavam perdendo em casa para o Lokomotiv-RUS até os 33 da etapa final. O argentino Paulo Dybala marcou dois gols em dois minutos para virar a partida e garantir a vitória para a Juventus, que disputa ponto a ponto com o Atlético a liderança do grupo. Gols importantes para o clube e para o atacante, que quer voltar a se firmar na titularidade.

Resultados de terça-feira

3 — Hat-tricks e tranquilidade

Paris Saint-Germain e Manchester City possuem as melhores campanhas da competição e os principais destaques individuais da rodada. O inglês Sterling e o francês Mbappé garantiram mais um triunfo de suas equipes ao marcarem três gols cada no segundo tempo de suas partidas, contra Atalanta e Brugge respectivamente. Um detalhe impressionante: Mbappé foi reserva e quando entrou a partida estava apenas 1×0, além de balançar as redes três vezes, ele ainda deu uma assistência.

Resultados de terça-feira

4 — Tottenham e Real Madrid respiram

Ambos vêm patinando na temporada e ainda não haviam vencido na Champions. Os espanhóis foram à Turquia e bateram o Galatasaray com gol de Tony Kroos, que completou 100 partidas na competição europeia. Já os ingleses receberam o Estrela Vermelha e foram impiedosos. Cinco bolas a zero fora o baile.

Resultados de terça-feira
Resultados de terça-feira

5 — Dia de Chamberlain

Alex Oxlade-Chamberlain voltou a marcar com a camisa dos Reds, e em grande estilo. Logo aos dois minutos, chutou rasteiro de fora da área para abrir o placar, e no início do segundo tempo, bateu de trivela pra marcar um golaço no ângulo do Genk-BEL. Desde que retornou de lesão, o meia não havia estufado as redes, sendo o último tento marcado há 18 meses, contra o Manchester City, nas quartas de final pela mesma competição. Os outros gols do Liverpool foram marcados por Mané e Salah.

Resultados de terça-feira

6 — Outro caso de racismo

Lamentavelmente, o racismo é um problema enorme no leste europeu. Alguns torcedores do Slavia Praga reproduziram barulhos de macaco quando o lateral Semedo pegava na bola. Esperamos que o clube seja punido de maneira exemplar, mas parece que a UEFA não dá muita bola para isso.

Resultados de terça-feira

7 — Inter vence Borussia Dortmund

Não foi um jogo muito movimentado, mas a eficiência da Inter de Milão foi o destaque da partida mais parelha da rodada. Os italianos fizeram uma partida segura, anulando as boas peças ofensivas dos aurinegros, que viveram noite pouco inspirada. Lautaro e Candreva marcaram os gols que determinaram o resultado.

Resultados de terça-feira

8 — O jogaço entre Salzburg e Napoli

Os italianos voltaram para casa com os três pontos na mala, mas o Salzburg segue demonstrando que pode surpreender. Mertens, que passou Maradona em gols pela Napoli, marcou dois gols e deu uma assistência para Insigne. Do outro lado, o jovem Halland segue chamando atenção. Ele marcou os dois tentos da sua equipe e é atualmente o artilheiro da Champions, com seis gols em três rodadas. Olho nele!

Resultados de terça-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *