Resumão da Champions — Rodada #4

Resumão da Champions — Rodada #4

Mais uma semana europeia chegou ao fim. Fique por dentro do que rolou de mais interessante nessa quarta rodada da fase de grupos nesse post, que sairá ao término de cada rodada. Se liga!

Resultados de terça-feira.
Resultados de terça-feira.

1 — Virada e show de Achraf Hakimi

Após tomar 2–0 no primeiro tempo, o Borussia Dortmund voltou para o segundo destinado a ganhar a partida. Em busca da classificação para as oitavas, o time alemão venceu de virada a Inter, conseguindo os três pontos para colar no líder Barcelona e aumentar suas chances de classificação. Achraf Hakimi foi o grande nome do jogo fazendo dois gols incríveis.

O primeiro tento do marroquino abriu a porteira para a virada, e o segundo, último do BVB, colocou os auri-negros a frente do placar. O gol de empate foi marcado por Julian Brandt.

Resultados de terça-feira.

2 — Recuperação do Chelsea

Os blues receberam o Ajax em casa e com menos de 5 minutos o jogo já estava 1–1, e com o decorrer da partida, os holandeses abriram uma larga vantagem fazendo 4–1 — com direito a dois gols contra. Aos 18 minutos do segundo começou a arrancada do time inglês e aos 29 minutos a partida já estava empatada. O Ajax teve os dois zagueiros expulsos após receberem o segundo amarelo quando ainda ganhavam por 4–2.

De quebra, no fim do jogo, o Chelsea teve um gol anulado, e uma virada histórica foi arruinada. Chelsea, Ajax e Valencia têm 7 pontos e a briga pela classificação está ainda mais forte.

Resultados de terça-feira.

3 — Mais um tropeço do Barcelona

Mesmo perdendo as duas partidas que jogou em casa, o Slavia Praga provou, mais uma vez, que consegue segurar e competir fora de casa contra os gigantes do seu grupo. Após somar um ponto contra a Inter na Itália, os tchecos seguraram o time de Valverde e desencadearam ainda mais a crise que persegue o treinador desde a eliminação para o Liverpool em Anfield.

Desde o Benfica, em 2012, o Slavia Praga é a primeira equipe a não sofrer um gol do Barcelona no Camp Nou pela Champions League. A partida ainda teve três gols anulados, sendo dois deles dos espanhóis. Com o empate, o Barcelona ainda se mantem como líder, porém tem apenas um ponto a mais que o Borussia Dortmund, que está em segundo lugar. O Slavia, com dois empates e duas derrotas, continua como lanterna do grupo.

Resultados de terça-feira.
Resultados de terça-feira.

4 — Os artilheiros seguem com tudo!

Haland (7) e Lewandowski (6) são os jogadores que mais balançaram as redes na elite europeia até aqui, e tudo indica que não vão tirar o pé. Ambos marcaram mais uma vez na rodada e conseguiram resultados importantes para suas equipes. O Salzburg de Haland empatou com o Napoli na Itália, enquanto os bávaros de Lewa venceram o Olypiakos em casa com gols apenas no segundo tempo.

Resultados de terça-feira.

5 — Douglas Costa ao resgate!

A Juventus foi à Rússia enfrentar o Lokomotiv, e uma vitória italiana bastava para a classificação antecipada. O gol rápido marcado por Ramsey aos três minutos de partida deu a falsa sensação de tranquilidade aos torcedores bianconeri, pois o jogo foi extremamente duro após a abertura do placar. Os russos empataram com Miranchuk, e tiveram boas chances de virar. Quando o encontro caminhava para o empate, Douglas Costa veio do banco para marcar um golaço já nos acréscimos, carimbando o passaporte para o mata-mata.

Resultados de terça-feira.

6 — O Rayo cai quantas vezes no mesmo lugar?

Dando sequência ao brilho brasileiro na semana, Rodrygo, ex-Santos, marcou TRÊS vezes na vitória tranquila do Real Madrid sobre o Galatasaray, no Bernabéu. De quebra, o Rayo se tornou o brasileiro mais jovem a balançar as redes na Liga dos Campeões, com apenas 18 anos e 301 dias.

Detalhe do Hat-trick: Rodrygo marcou de direita, esquerda e cabeça. Completo.

Resultados de terça-feira.

7 — Walker goleiro!

O City segurava o empate fora de casa com a Atalanta até os dez minutos finais, quando a missão se tornou mais difícil. O goleiro Cláudio Bravo, que havia substituído o lesionado Ederson no intervalo, fez uma falta fora da área e acabou sendo expulso. Os azuis de Manchester não tinham mais goleiros no banco de reserva, e aí que surge algo inusitado. O lateral Walker, que estava sendo poupado, pediu para assumir a bronca e entrou para agarrar nos minutos finais. Apesar das duas defesas que praticou, a Atalanta não conseguiu exercer pressão. O jogo terminou 1–1.

Resultados de terça-feira.

8 — O belo gesto de Son

No fim de semana, o sul-coreano Son acabou lesionando de maneira grave o português André Gomes, do Everton, após uma dividida. Hoje, o atacante do Tottenham balançou as redes e em sua comemoração fez um pedido de desculpas ao companheiro de trabalho. Máximo respeito!

Resultados de terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *